Webmail

Apresentação Ambiental

 

A Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da CAEMA é composta pela Coordenadoria Socioambiental, Coordenadoria de Gestão e Planejamento de Bacias Hidrográficas e Coordenadoria de Licenciamento Ambiental e Outorga de Recursos Hídricos.

 A Política Ambiental da CAEMA foi aprovada em fevereiro de 2016, focada em aspectos econômicos, socioambientais e operacionais baseada nos princípios da sustentabilidade empresarial: socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto.

 A CAEMA tem buscado minimizar e/ou corrigir os impactos decorrentes de obras e atividades de operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. As ações estratégicas da área ambiental estão voltadas para a regularização ambiental dos sistemas, com licenças ambientais e outorgas de direito de uso da água; para a proteção dos mananciais superficiais e subterrâneos de interesse da Companhia, com diagnósticos ambientais e monitoramento ambiental e para os projetos socioambientais, que estão centrados na educação ambiental para os funcionários da CAEMA e para a população de modo geral que almeja melhores condições ambientais e de saúde pública.