Webmail

CAEMA promove X Campanha Solidária de Doação de Sangue em parceria com Hemomar

 
 
Na última quinta-feira (10), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) promoveu, no auditório Engenheiro Elizeu Correa Marcos, a X Campanha de Doação de Sangue. A Campanha é uma parceria da Companhia, há mais de 20 anos, com o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar). A doação de sangue é realizada anualmente e tem como principal objetivo abastecer o banco de doação de sangue do Hemomar, além de deixar em estoque quantidade suficiente de bolsas de sangue, que são disponibilizadas aos colaboradores e familiares da empresa em casos de necessidades.
 
Foram arrecadadas 20 bolsas neste ano. A Campanha contou com a participação e doação dos funcionários da sede, das Gerências de Negócios do Centro e Sacavém. De acordo com a assistente social Jacira Santos, é essencial o ato de solidariedade que os funcionários vêm realizando em prol da saúde e bem estar dos demais membros da empresa. “Esse ato de amor e solidariedade é muito positivo, pois conseguimos amenizar algumas demandas dos funcionários que precisam de doação de sangue, além de disponibilizarmos para a comunidade em casos de urgências”, enfatizou ela.
 
Os doadores foram atendidos por uma equipe capacitada com 15 funcionários da Hemomar, composta por enfermeiros e técnicos em enfermagem.
 
Como fazer a doação de sangue
 
No momento da doação, o candidato deve apresentar uma documentação com foto e, para realiza-la, é necessário ter entre 18 a 65 anos, apresentar um bom estado de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, ter descansado nas ultimas seis horas antes da doação, estar alimentado e evitar alimentação gordurosa nas ultimas três horas antes da doação.
 
O Hemomar fica localizado na rua Cinco de Janeiro, S/N, Jordoa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta- feira, das 8h as 18h, ou aos sábados das 8h às 12h.