Webmail

Ciclo de Vacinação para funcionários é iniciado em unidades da CAEMA na capital

Buscando melhorar a qualidade de vida de funcionários e colaboradores, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão deu início, nesta terça-feira (09), a mais um Ciclo de Vacinação na sede e em outras unidades da Companhia na capital. Dentre as vacinas disponibilizadas, se destacaram as vacinas de febre amarela, gripe, hepatite e tétano.

“Para receber o atendimento, é necessário somente que o funcionário, estagiário ou colaborador de empresas terceirizadas da Companhia apresente sua carteira de vacinação, para que o profissional da saúde identifique quais vacinas serão necessárias para cada um”, explicou Jacira Santos, assistente social da CAEMA.

Segundo Jacira, grande parte dos funcionários costuma participar da ação, é realizada todos os anos em diversas unidades. “O ciclo de vacinação faz parte do calendário do nosso Programa de Qualidade de Vida há mais de 15 anos e temos como objetivo geral trazer saúde para os empregados da empresa, pois o funcionário saudável tem mais produtividade no trabalho, além de ter maior autoestima e disposição”, explicou.

A assistente social enfatizou ainda que a iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria de Saúde do Município (SEMUS) que, por sua vez, disponibiliza tanto as vacinas quanto os profissionais da saúde para atuarem durante a campanha.

Para Valdeide Pinheiro, auxiliar administrativa da Companhia, a aplicação das vacinas em seu ambiente de trabalho também gera conforto aos trabalhadores, já que não há necessidade de se deslocar até um posto de saúde. “Considero essa uma das ações internas mais importantes da empresa, pois como não costumo ter tempo de ir até um posto, eu geralmente espero o período do ciclo para colocar minha carteira de vacina em dia”, comentou.