Webmail

CAEMA institui código de conduta para funcionários e fornecedores

 
 
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) lançou, na última terça-feira (1), o seu Código de Conduta e Integridade. O lançamento ocorreu nas dependências do auditório da sede da Companhia, em São Luís. O instrumento, formulado em cumprimento à Lei nº 13.303/16, visa orientar os funcionários e colaboradores no exercício de suas funções em ambiente profissional e corporativo.
Durante o evento, o presidente da CAEMA Carlos Rogério Araújo, reforçou que, mais que o cumprimento de uma exigência de lei, o Código deve ser encarado como uma ferramenta auxiliar no esclarecimento de dúvidas e deve nortear procedimentos dentro e fora da empresa, levando em conta a ética, visão, missão e valores da empresa.
 “Em resumo, o Código será o conjunto de princípios e normas que direcionarão a forma como a empresa irá se relacionar com seus diversos públicos de interesse: dirigentes, empregados, clientes, fornecedores, acionistas, comunidade e sociedade em geral”, explicou o presidente. 
A formulação do Código de Conduta e Integridade durou aproximadamente quatro meses. Foi montado um Comitê de Conduta e Integridade que, durante todo este tempo e juntamente com o Conselho de Administrativo da CAEMA, realizou uma série de reuniões para discussões para planejamento das bases da publicação, ajustes e a divulgação do Código de Conduta para com seu público pós-produção do guia.  
 “Para a entrega do material produzido aos funcionários, nós instituímos um calendário, que compreende visita às unidades da Caema na capital e gerências no interior do estado para distribuição associada a palestras e debates sobre o tema”, enfatiza a coordenadora do Comitê de Conduta e Integridade, Graça Ferreira.