Webmail

Caema realiza Campanha Faça Uma Criança Feliz

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) entregou, na tarde da última sexta-feira (11), doações de brinquedos para o Projeto Telecentro Amigos da Criança, do bairro Cidade Olímpica, em São Luís. A ação foi resultado da 8ª edição da campanha Faça Uma Criança Feliz, organizada pelo Setor de Serviço Social da empresa. A campanha foi realizada entre os dias 1º e 10 de outubro e colaboradores da sede e Sacavém se mobilizaram para garantir a alegria das crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelo projeto.

Segundo Kênia Delane, presidente da Associação de moradores do bairro e coordenadora do Telecentro, crianças entre 5 e 14 anos de idade da região são atendidas pelo Projeto com aulas de informática, reforço escolar e de incentivo à leitura, além de oficinas de artesanatos. Kênia ressaltou que o projeto é sem fins lucrativos e que a única ajuda que recebem são de empresas parceiras. “Agradeço muito a iniciativa da CAEMA, com certeza fará toda a diferença para nossas crianças, pois muitas delas não receberiam brinquedos se não fossem as doações”, afirmou. A coordenadora informou ainda que uma programação especial está sendo preparada para comemorar o mês da criançada. “O dia oficial é no dia 12, mas a nossa festa será somente no próximo dia 19, porque tocamos o Telecentro com doações e algumas coisas só estão previstas para chegar no decorrer da semana. A expectativa é que seja um dia especial para todos nós com a entrega desses brinquedos, distribuição de pipocas e picolés, pula-pula e muita diversão”, falou.

Este é o oitavo ano em que a CAEMA promove a Campanha buscando além da sua responsabilidade de promover melhorias no saneamento ambiental para a população. De acordo com Jacira Sousa, assistente social da CAEMA, a empresa tem caminhado mais próximo das comunidades na missão de contribuir, também, com a responsabilidade social. “Recentemente, implantamos melhorias na rede de abastecimento do bairro, o que nos proporcionou chegar até a Associação de Moradores e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido aqui. Então, muito mais que melhorar a qualidade de vida por meio do saneamento, estimulamos a solidariedade nos nossos colaboradores para entregar para eles, através desses presentes, um pouco mais de alegria”, disse.

Ariele de Sousa Barbosa tem 7 anos e participa do projeto há cerca de 1 ano. Ariele se declarou ansiosa para a chegada do dia 19. “Fiquei muito feliz com os brinquedos que eu e meus coleguinhas vamos ganhar. Espero ganhar no dia da festinha um conjunto de panelinhas”, afirmou.