Webmail

Reunião discute pontos para a construção de Manual de Convivência

alt Promovida pelas Gerências de Pessoas, Financeira e de Contabilidade e Patrimônios da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), foi realizada, na última sexta-feira (10), uma reunião para a construção de um Manual de Convivência a ser aplicado na Sala de Gestão Integrada, com o objetivo de nortear as práticas dos colaboradores dentro de um ambiente compartilhado. Contando com aproximadamente 58 pessoas, participaram do encontro funcionários, estagiários, trainees e aprendizes.

Com a execução de dinâmicas, realização de técnicas de integração e discussão sobre os pontos relativos ao aspecto visual do ambiente e das práticas de relacionamento, a reunião ainda abordou as atitudes que devem ser adotadas por todos os presentes para que o ambiente de trabalho seja mais saudável e harmônico. Os encaminhamentos dos tópicos discutidos serão consolidados pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Geped) para produção do manual.

altA colaboradora Aurineide Magalhães Mont’Alverne, falou que o momento é de adaptação, considerando que agora todos estes setores fazem parte de um só espaço e que o manual ajuda justamente neste processo. “Eu acredito que cada um vai trabalhando na sua forma e estamos nos adequando a essa nova sala, a um novo ambiente, uma nova situação, mas, aos poucos, nós vamos nos adaptando e o manual tem o objetivo de contribuir com isso”, disse.

A Coordenadora da GEPED, Mayra Milany, disse que foi gratificante mediar a construção do manual de convivência. “Percebemos a necessidade das pessoas serem ouvidas e externarem suas ideias e propostas de boas práticas para uma convivência mais harmoniosa e saudável no ambiente de trabalho. Esperamos que, a partir de agora, o Manual possa nortear nossa atuação”, finalizou.