Webmail

Posse da nova Diretoria de Gestão Administrativa da Caema e a inauguração de refeitório marcam a manhã desta sexta-feira

altOcorreu na manhã desta sexta-feira, 7, no Auditório da empresa, a posse de recondução da nova diretora de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Maria Edna Portela do Carmo Vélez, por meio da nova composição da diretoria. Compareceram na cerimônia, ainda, o diretor-presidente, André dos Santos Paula; o diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, Carlos Rogério Santos Araújo; o diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Leonardo Lima de Medeiros e o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente, José Oliveira Ataídes. Na ocasião, também ocorreu a inauguração do refeitório da empresa, que beneficiará dezenas de colaboradores na sede.

Maria Edna Portela do Carmo Vélez iniciou sua carreira na Caema como auxiliar de administração na gerência do município de Pedreiras, aonde trabalhou por 4 anos. Logo em seguida foi transferida para a Gerência de Pessoas em São Luís, sempre se dedicando ao trabalho desenvolvido na empresa. Foi convidada pela Diretoria de Operações para assumir o cargo de assistente de diretoria, aonde permaneceu pela gestão de cinco diretores. Em 2018 assumiu a gerência da Unidade Centro, na qual pôde conhecer o desenvolvimento do trabalho em campo. No ano passado, foi para a Gerência de Suporte Administrativo com a implementação de ações que visaram a redução de recursos gastos e a otimização de serviços.

A nova diretora destacou que a vivência nos mais variados setores da Companhia permitiu que aprendesse novas coisas com cada um e que isso a motivou a conhecer a operação e os serviços oferecidos por meio de várias vertentes.

“Tenho o privilégio de ser funcionária de carreira, de conhecer os procedimentos da empresa e conhecer o perfil de cada colega que está aqui e que vai somar para a nossa gestão. Até esse momento passei por muitos lugares, absorvi conhecimento de muitas pessoas e se eu cheguei até aqui, foi porque trabalhei em equipe. A mudança é importante, porque é comprovado cientificamente que quando fazemos sempre a mesma coisa, começamos a fazer no automático, economizando esforço mental, é difícil para mudar. Então para isso acontecer, nós precisamos trabalhar diferente, enfrentar obstáculos diferentes, tentar fazer diferente e a partir disso, continuarei desempenhando meu papel com dedicação e ética”, explanou Edna.

O diretor-presidente, André Santos de Paula, afirmou que dar seguimento ao trabalho desenvolvido é uma característica essencial ao crescimento da empresa e que este é um dos pontos importantes relacionados a posse da nova gestora.

“Para gente hoje é um dia de grande satisfação e de comemoração também, porque uma das grandes ´preocupações que ficam é a continuidade, o receio desse trabalho que está sendo desenvolvido ser perdido. E essa junção da Edna à diretoria que é quase uma outra geração que tem aqui na empresa, para nós é garantir que o trabalho desenvolvido pode e deve ter continuidade. E a Edna, junto com a sua trajetória profissional aqui na empresa, representa todos aqueles valores dentro da Companhia, que é a pessoa se sobressair pelo trabalho dela, pela dedicação, pela competência”, declarou o presidente.

Ele ainda frisou que este é um momento representativo para as mulheres da Companhia. “A nossa empresa é majoritariamente masculina, as mulheres são menos de 20%. Nós temos trabalhado isso, desenvolvimento ações estratégicas e buscaremos avançar ainda mais em relação a este ponto”.

Ao término da cerimônia foi inaugurado o novo refeitório da sede com capacidade para cerca de 20 pessoas. Estruturado com refrigerador, micro-ondas, cadeiras e mesas para melhor acomodar os colaboradores.