Webmail

Governo amplia abastecimento de água para mais de 650 famílias na região do Santa Clara

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) entregou, na tarde desta segunda-feira (1º), mais uma obra para complementar a rede de abastecimento de água em São Luís. A nova fonte é um poço tubular instalado na Rua São Raimundo, no bairro Santo Clara, que passa a reforçar o abastecimento para, pelo menos, 650 famílias da região e adjacentes à subestação.

O presidente da Caema, André dos Santos Paula, falou sobre o empenho da gestão estadual em melhorar a distribuição de água para a população. “A preocupação em garantir o abastecimento de água para população é muito grande, principalmente durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, já que a água é um fator importante na prevenção. A demanda do Santa Clara era antiga e, hoje, também em parceria com a Secid, conseguimos entregar e garantir mais conforto e segurança hídrica para a população”, informou.

O novo sistema é integrado por um poço de 120 metros de profundidade e o total de investimentos da obra foi de R$ 172. 802,65. Construído em tempo recorde, o sistema ajudará a melhorar a qualidade de vida da comunidade do bairro Santa Clara.

“As intervenções foram iniciadas durante a crise instalada pelo novo coronavírus, após o governador Flávio Dino determinar que nenhuma obra essencial poderia parar. Obras de saneamento são essenciais e ajudam a combater a pandemia, então esta vai melhorar a vida das pessoas, especialmente nesses tempos”, explicou o secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior.

O vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, acompanhou a entrega simbólica e destacou a importância da obra. “Mantemos os esforços para garantir os direitos básicos e fundamentais da população, com dignidade, e a água é para a gente um desses. Nesse momento de crise sanitária mundial, o esforço do governo e prefeitura está mantido para tratar a população como ela merece e, represento aqui o sentimento da comunidade e agradeço por esse avanço na garantia de direitos, com a parceria da Caema”, declarou.

A entrega desta segunda-feira é mais um fruto do Programa Água Para Todos do Governo do Maranhão. A obra garante a ampliação de 50 m³/h de vazão para a cidade, o que representa mais conforto e segurança hídrica para cerca de 2.600 pessoas que sofriam com as frequentes faltas d’agua e agora passam a ter seu abastecimento normalizado.