Webmail

Governo entrega sistema de abastecimento de água em Dom Pedro

Só este ano, a CAEMA entregou 12 importantes obras de fornecimento de água, em regiões estratégicas do estado

A população da cidade de Dom Pedro foi beneficiada, nesta quinta-feira (27), com a entrega de um sistema de abastecimento de água que passa a atender 6.400 moradores. A inauguração da estrutura faz parte das ações do Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), para potencializar o “Programa Água para Todos”.

“É uma satisfação muito grande entregar o sistema de abastecimento de água para a população de Dom Pedro. Esse é um importante investimento feito pelo governador Flávio Dino, por meio da CAEMA, que passa a atender e melhorar a qualidade de vida de mais de 1.600 famílias da região”, destacou o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da CAEMA, Leonardo Lima de Medeiros, que representou a Companhia durante a cerimônia de entrega.

O poço tubular profundo P-09, em Dom Pedro, funciona no bairro Alto do Pacote, localizado na BR-135. O equipamento possui profundidade de 300 metros, tem vazão de 40 mil litros de água por hora e atende ainda áreas do Centro, da própria rodovia federal, além de parte do Bairro Dom Pedro I, da comunidade Candido Hermes e das Vilas Miame e Cordeiro.

Com investimentos de mais de R$ 496 mil, as intervenções realizadas pela CAEMA acabam com o antigo problema de abastecimento de água no município. “Há mais de cinco anos que nós sofríamos com a falta de água. Mas agora a realidade é outra. Temos água mais que suficiente para banhar, lavar nossas roupas e cozinhar”, contou satisfeita a moradora da Rua José Carolinda, no bairro Alto do Pacote, Viviane Costa Rodrigues, de 25 anos.

MAIS

Com a inauguração do sistema de abastecimento de água na cidade de Dom Pedro, o Governo do Maranhão, por meio da CAEMA, soma 12 sistemas de fornecimento de água entregues, somente este ano. A maior parte das obras foi inaugurada no período de pandemia. Os esforços da gestão estadual têm como foco garantir melhor qualidade de vida à população maranhense.

--

Fonte: CAEMA
Texto: Alan Jorge / Saulo Maclean
Fotos: Hil Neto