Webmail

CAEMA retoma implantação de rede adutora em Imperatriz

Obra ampliará o abastecimento de água na região dos bairros Vilinha e Parque Alvorada
 
No final de semana que precedeu o feriado de 7 de setembro, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) retomou a obra de implantação da rede adutora de 500 mm que liga o reservatório R-03, situado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, aos bairros Vilinha e Parque Alvorada.
 
A obra havia sido paralisada devido à necessidade de corte na BR-010, o que exige a aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Com a autorização de continuidade da obra assinada pelo órgão federal, a Companhia pôde retomar os serviços no fim de agosto.
 
A rede implantada possui tubos de 6 m de comprimento. Cerca de 140 metros de tubo foram necessários para realizar a travessia das duas marginais, dos canteiros da rodovia e do trecho da BR 0-10 que corta Imperatriz. Ao todo, serão 2.780 m de rede que ampliará o abastecimento na região.
 
“Serão mais de 24.600 pessoas beneficiadas, o equivalente a mais de 6 mil famílias, em Imperatriz. Este ano, o município recebeu importantes investimentos do Governo do Estado na área de saneamento, principalmente na pandemia”, ressalta o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula.
 
Investimentos
 
A rede adutora de 500 mm, cujo investimento é de mais de R$ 2,3 milhões, é apenas uma das importantes obras do Governo do Estado, em Imperatriz, em 2020. Somente no primeiro semestre, três sistemas de abastecimento foram entregues nos bairros Vila Macedo, Parque Alvorada e Vilinha.
 
Na Vila Macedo e no Parque Alvorada, as obras foram através da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), em parceria com a CAEMA, que juntas concluirão, em breve, o sistema de abastecimento na Vila Zenira. Já a obra da Vilinha foi exclusiva através da Companhia.
 
Somados à nova adutora, os investimentos do Governo do Estado chegam a mais de R$ 3,7 milhões, com mais de 30 mil pessoas beneficiadas nas regiões mais estratégicas de Imperatriz. O número equivale a mais de 7 mil famílias com maior qualidade de vida na região tocantina do estado.
 
A obra de implantação de rede adutora em Imperatriz conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN), na trafegabilidade no trecho em obras; e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), auxiliando nos desvios da BR-010 que corta a área urbana de Imperatriz.
 
Fonte: CAEMA
Texto: Guilherme Barros | Saulo Maclean
Fotos: Guilherme Barros