CAEMA promove campanha de incentivo à doação de sangue para abastecer os estoques do Hemomar

Em parceria com o Hemomar, a Companhia de Saneamento Ambiental (CAEMA) realizou, nesta quarta-feira (10), a campanha “Somos todos do mesmo sangue”. A ação, que representa um ato de solidariedade dos colaboradores da Companhia ao próximo, teve como foco conscientizar e incentivar as pessoas da importância de doar sangue e salvar vidas.

As doações da campanha, realizada há mais de 20 anos pela empresa, aconteceram das 9h às 15h, no auditório da sede da Caema, no Centro de São Luís, e contou com 35 servidores voluntários que foram previamente cadastrados pela equipe do serviço social da Caema.  

Para doar sangue, os colaboradores  foram submetidos a testes de anemia,  aferição de pressão arterial e entrevistas com o profissionais da saúde para atestar aptidão física. Ao todo, 12 profissionais do Hemomar, entre enfermeiras, técnicos de enfermagem e assistentes sociais estavam presentes.

A coordenadora da coleta externa do Hemomar, Walma Costa, frisa a relevância de momentos como esse. “Já fizemos várias coletas aqui na Caema. Isso é muito importante para o Hemomar, porque contribui para o aumento do estoque disponível para os atendimentos. Agradecemos o convite e os doadores que se voluntariaram”, disse Walma.

Para quem doa, o sentimento é de alegria ao ajudar o próximo. “Eu costumo doar sangue com frequência, porque para mim é uma sensação muito boa fazer isso para ajudar quem precisa e, também, com a consciência de que todos podem precisar um dia”, contou Laura Santos, do Departamento Jurídico da Companhia.

“Estamos promovendo a campanha de doação de sangue mais uma vez. Essa campanha já acontece há mais de 20 anos. É um momento em que a gente busca fortalecer a parceria entre a Caema e o Hemomar. A campanha esse ano foi intitulada “Somos todos do mesmo sangue” porque o importante é ajudar, independente de ser alguém da Companhia ou da comunidade que esteja precisando”, finalizou Jacyra Santos, da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, setor organizador da campanha.