Caema, Secid e Segrima assinam Ordem de Serviço para construção de Sistema de Abastecimento de Água da Vila Janaína

O Governo do Estado autorizou a construção do sistema de abastecimento de água da Vila Janaína, em São Luís. Nesta quinta-feira (18), o presidente da Caema, André dos Santos Paula, juntamente com o secretário da Segrima, Luiz Henrique Lula da Silva, e o representante da Secid, Júlio Pinheiro, assinaram Ordem de Serviço (OS) para a execução dos trabalhos. 
 
O sistema, que será instalado na rua Duque de Caxias, no bairro Vila Janaína, conta com investimento no valor de R$ 190.697,39. No local está em execução a obra de perfuração de um poço tubular profundo, com 150m de profundidade e 6'' de diâmetro. Ao todo, 5 mil pessoas serão beneficiadas com a obra. 
 
“A entrega desse poço é um compromisso do governador Flávio Dino com a comunidade da Vila Janaína. É motivo para comemorarmos e vamos comemorar mais ainda quando o poço estiver operando e beneficiando a população com água de qualidade”, destaca o presidente da Caema, André dos Santos Paula. 
 
 
 
A previsão de execução da obra é de até três meses, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço. A área onde o poço está sendo construído é um terreno doado pela arquidiocese local, conforme conta o presidente da Associação dos Moradores da Vila Janaína, João Mendes.
 
“Foi uma importante doação feita pelo padre local que está beneficiando e muito a nossa comunidade. Foi uma luta muito grande conseguirmos
 esse poço e, graças ao Governo do Estado, teremos um fornecimento de água melhor”, comemora ele. 
 
Na ocasião, o secretário da Segrima também falou da importância de levar água para a comunidade da Vila Janaína. “A água é um direito das pessoas e é com muita satisfação que o Governo do Estado entrega mais uma importante obra que vai beneficiar muitas famílias com água de qualidade”, afirma o secretário. 
 
O representante da Secid também falou do compromisso do Governo do Estado. “O governador Flávio Dino e sua equipe estão empenhados em levar melhor qualidade de vida à população e essa obra, fundamental e necessária, mostra esse compromisso com as pessoas”, ressalta Júlio Pinheiro.