Webmail

Controle de Qualidade da Água

 

O Controle de Qualidade da Água é efetuado pela CAEMA nos mananciais superficiais, desde a captação até os locais estratégicos da Rede de Distribuição através do plano de amostragem, realizado diariamente para manter a água nos padrões de potabilidade para o consumo humano, assim como nos sistemas de captação subterrânea, desde o poço até o consumidor final e em todos os reservatórios das águas produzidas e distribuídas em São Luís.

A qualidade da água dos mananciais Rio Itapecuru, Barragem do Batatã e demais nascentes é regulamentada com base na Resolução CONAMA 357/05, sendo também responsável por este monitoramento a Secretaria de Estado do Meio de Meio Ambiente – SEMA. A CAEMA desempenha rigorosamente o controle dos referidos mananciais, através do monitoramento dos parâmetros químicos de acordo com a Portaria 518/2004 estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O controle Hidrobiológico é realizado nos Sistemas de Abastecimento de Água de São Luís e do interior do Estado, com a finalidade de assegurar a qualidade da água distribuída. A Companhia disponibiliza os resultados das análises da Água Tratada na conta de água, enviada mensalmente aos seus clientes.

Clique aqui para fazer o download dos relatórios anuais.