Webmail

CAEMA ENCERRA MÊS DE HOMENAGEM ÀS COLABORADORAS

Após dedicar o mês de março completamente às mulheres, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão- CAEMA, através do Serviço Social da empresa e em parceria com o Serviço Social

da Indústria (SESI), encerrará amanhã, 31, as diversas homenagens prestadas às colaboradoras das gerências e sede. O último evento da programação especial acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 8 horas no auditório da sede da CAEMA, onde haverá um café da manhã recheado de homenagens, participação surpresa e reflexões sobre a saúde e lazer das mulheres. Participarão das homenagens de encerramento, as colaboradoras da Gerência de Negócio do Anjo da Guarda, do Sistema Italuís e da sede.

 

A “trajetória de homenagens” percorreu nos dias 17, 22, 23, 24 e 29 o Sistema Produtor Sacavém e as Gerências Vinhais, Cohab, Cidade Operária e Centro.  Ao cultivar carinho, reconhecimento e principalmente a valorização da saúde da mulher através de palestras informativas/educativas, reflexões e café da manhã, a iniciativa está sendo considerada pelos organizadores e participantes como um grande sucesso.

A programação contou com a presença de dezenas de empregadas, comprovando mais uma vez, que a mulher atual, mesmo com tantos papéis a desempenhar, se preocupa e muito com o seu bem- estar e com a sua saúde. Além disso, há uma luta comum a todas: prevenir o câncer de mama, atualmente  maior causa de morte feminina.

O Serviço Social da CAEMA decidiu fazer a homenagem este ano de forma diferenciada, destacando como tema a saúde da mulher, tendo em vista o alto índice de mortalidade no Brasil pelo câncer de mama. Para isso, realizou por meio de especialistas do SESI, em todas as gerências, palestras sobre o câncer de mama e cuidados para manter uma boa qualidade de vida, uma vez que a mulher hoje assume diversas responsabilidades como: trabalhar fora de casa, cuidar da casa, cuidar dos filhos, do marido e ainda cuidar da própria saúde.