Campanha - Fique em Dia com a CAEMA

top_site


A campanha de negociação de débitos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA foi desenvolvida para proporcionar a você uma oportunidade de regularizar suas dívidas e retomar o controle financeiro.

Estão aptos a participar da campanha todos os clientes com dívidas relacionadas aos serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos administrados pela CAEMA, independentemente da categoria (RESIDENCIAL, COMERCIAL, INDUSTRIAL E PÚBLICO) e da situação da ligação de água.


Detalhes da Campanha:

1. Quem pode participar da campanha "Fique em Dia com a CAEMA"?
Resposta: Todos os clientes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas nas categorias RESIDENCIAL, COMERCIAL, INDUSTRIAL E PÚBLICO, independentemente da situação da ligação de água (ligado, cortado, factível, potencial) com dívidas de abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários administrados pela CAEMA podem participar. Certifique-se de ter seu cadastro comercial atualizado.

2. Quais são os canais de negociação disponíveis durante a campanha?
Resposta: Você pode negociar pessoalmente na CAEMA ou, virtualmente, nos canais de atendimento Abaixo:
Site: www.caema.ma.gov.br
Aplicativo: CAEMA Mobile
Loja de atendimento Caema mais próxima

3. Até quando posso participar da campanha?
Resposta: A campanha está em vigor de 23/11/2023 a 30/12/2023.
Não deixe para última hora! Negocie agora mesmo.

4. Quais são as condições para isenção no pagamento de débitos?
Resposta: Clientes com débitos dos últimos dez anos, faturas vencidas até 30/09/2023, no valor global de até R$ 2.000,00, e com faturamento mensal de até R$ 120,00 estão isentos do pagamento. Caso esse critério de faturamento mensal não seja atendido, o cliente pode parcelar com desconto, conforme descrito no item 5 e 6.

5. Como funcionam as negociações da Campanha Fique em Dia com a Caema?
Resposta: Clientes com débitos dos últimos dez anos, faturas vencidas até 30/09/2023 podem negociar à vista ou parcelado, com isenção de 100% de multas de impontualidade e juros de mora. Além disso, o cliente também tem direito ao desconto de 70% no valor original da dívida. Para fazer jus a esses descontos, basta atualizar seu cadastro e confirmar a negociação nos canais de atendimento oficiais da CAEMA.

6. Quais documentos são necessários para negociação?
Resposta: A atualização de dados de cliente ocorre com a comprovação de vínculo do cliente com o imóvel cadastrado na CAEMA.Assim, para pessoas físicas, o titular precisa confirmar CPF, telefone e e-mail (inquilino pode apresentar contrato de locação vigente ou procuração). Para pessoas jurídicas, o responsável legal deve apresentar CNPJ, telefone e e-mail. Nos casos de condomínio, o síndico deve comparecer ao atendimento presencial do Cohafuma, com a ata de posse e documento oficial..

7. Quais são as condições de parcelamento?
Resposta: A entrada mínima de 10%, e  (após a aplicação dos respectivos descontos), o saldo devedor pode ser parcelado em até 12 vezes, sem juros. A guia de entrada terá vencimento em 1 dia útil, e as parcelas serão incluídas nas tarifas mensais junto com o consumo faturado de água e/ou esgoto.

8. O que acontece em caso de atraso no pagamento das parcelas?
Resposta: O atraso sujeita o cliente ao retorno do débito original e a sanções como suspensão de abastecimento, negativação e outras medidas de cobrança.

9. O que acontece em casos de demandas judiciais?
Resposta: Clientes com processos judiciais relacionados ao débito devem incluir a negociação no processo para possível extinção da ação. Para isso, o atendimento do Cohafuma está apto a recepcionar os clientes que queiram assumir acordo extrajudicial, com o objetivo de negociar e extinguir as demandas judiciais existentes.

10. Existe algum critério de vedação de adesão à Campanha?
Resposta: Sim, a Campanha não se aplica às solicitações de Retificação, Cancelamento e Baixa de Faturas, assim como débitos de matrículas sob titularidade de empregados da Companhia. Bem como não abrange também clientes já beneficiados pelo PROGRAMA VIVA ÁGUA.


Informações Adicionais:

Para esclarecimentos detalhados sobre a campanha, consulte o [Regulamento AQUI].

Não perca a oportunidade de regularizar sua situação financeira e continuar desfrutando dos serviços oferecidos pela CAEMA. Estamos aqui para ajudar você a "Ficar em Dia com a CAEMA"!

AVISO DE PRIVACIDADE: A CAEMA utiliza as informações sobre sua navegação para melhorar a sua experiência no site e oferecer soluções mais adequadas para você. Não utilizamos seus dados de cookies para estatísticas ou marketing. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

  Aceito os cookies do Portal CAEMA.
Cookies do Portal CAEMA