Mais de 400 pessoas negociaram suas dívidas com a CAEMA no programa “Renegocia Já” do SEBRAE

Foi a primeira vez que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) participou do “Renegocia Já”, programa promovido pelo SEBRAE que ocorreu entre os dias 09 e 13 de agosto.  A abrangência estadual do mutirão de negociação de dívidas permitiu à Caema reabilitar seus clientes ao consumo com atendimentos na capital e no interior do estado. Sendo assim, os clientes puderam quitar seus débitos em atraso nas unidades físicas de São Luís, Imperatriz, Açailândia, Santa Inês, Chapadinha, Coroatá, Presidente Dutra, Barra do Corda, Itapecuru-Mirim, Barreirinhas, Pinheiro, São João dos Patos e Pedreiras.

O saldo é positivo e a Companhia comemora os resultados da parceria. A participação da Caema no “ Renegocia Já” ajudou 419 clientes a regularizarem os débitos e recuperarem o crédito oferecendo condições especiais de negociação.  A Companhia concedeu descontos para pagamento à vista com 100% de isenção de juros. Aos que preferiram parcelar os débitos, foi oferecida a modalidade de pagamento com entrada e mais até 6 vezes com 0,5% de juros ao mês. Os clientes também puderam optar pelo parcelamento em até 48 vezes, com juros de 1% a.m.

Para o gerente regional do Sebrae-MA, Mauro Formiga, a participação da CAEMA durante o programa mereceu destaque. “ No caso da parceria de São Luís, das 21 empresas participantes, a CAEMA foi uma das que teve maior relevância no programa “ Renegocia Já”. A quantidade de negociações por parte de pessoas físicas e jurídicas foi alta. Isso é muito importante para os consumidores, que terão seus nomes retirados dos cadastros de restrição ao crédito, para a Caema por que conseguiu reaver créditos em atraso, e para o Sebrae, como instituição, por conta da nossa missão em contribuir com o desenvolvimento das empresas em geral”, reforçou o gerente.

Para gerente de Relacionamento com o Cliente da Caema, Camila Cruz, a quantidade expressiva de clientes que tiveram suas dívidas quitadas surpreendeu. “Considerando o contexto de pandemia, a expansão das condições para todos os pontos de atendimento proporcionou uma repercussão positiva de atendimentos tanto nas unidades da capital, quanto das regionais. Estamos felizes com essa nova parceria e com o número de clientes que tiveram a oportunidade de regularizar seus débitos junto à Companhia. Isso reforça a nossa missão de buscar a satisfação de nossos clientes e de ofertar melhores condições de negociação em nossos canais virtuais e atendimento presencial nos diversos municípios que atuamos”, comemorou a gerente.

Considerando a importância de proporcionar melhores condições de negociação, a CAEMA informa que as condições adotadas na semana do “Renegocia Já” continuam valendo. Por isso, é importante lembrar que os clientes inadimplentes podem buscar as unidades ou canais virtuais para ficar em dia conosco. Os atendimentos podem acontecer através do Call Center discando 0800-701-0195 , do Whatsapp de atendimento oficial.

Fórum apresenta balanço após um ano da parceria entre Caema e Agência Francesa de Desenvolvimento

Após um ano de convênio firmado entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), foi apresentado, nesta segunda-feira (16), durante o Fórum da Cooperação Técnica AFD/Caema, o Plano Estratégico para melhoria da capacidade organizacional  e eficiência dos serviços prestados  Companhia.

O trabalho é fruto do termo de cooperação firmado entre a Caema e a AFD , com o apoio do Governo do Estado em maio de 2020. Na oportunidade, a AFD disponibilizou apoio aos esforços da Companhia para otimizar a qualidade na prestação dos serviços. As consultorias trabalharam no planejamento dos recursos e eficiência de sua implementação, na análise da eficiência operacional e comercial, na área de sustentabilidade financeira e no acesso a serviços e capacidade de gestão de responsabilidade social corporativa.

 O Plano Estratégico, desenvolvido em parceria com a consultoria francesa ASPA Utilities, coroa mais uma fase de parceira.

A cooperação visa o aprimoramento geral da Companhia, buscando a modernização e melhorias no atendimento às expectativas dos consumidores. “O objetivo da parceria é melhorar o saneamento no Maranhão e melhorar as condições de fornecimento desse serviço para toda a população”, reforçou o diretor presidente da Caema, André dos Santos Paula.

Na ocasião, a Diretoria Executiva da Caema e os técnicos da ASPA trataram sobre o histórico da parceria e apresentaram, no Plano Estratégico elaborado pela ASPA, eixos norteadores para melhoria organizacional e, também, para o reforço de capacidade da Companhia no que diz respeito aos serviços prestados no âmbito do saneamento básico no Maranhão. 

“Hoje, nós estamos divulgando os resultados da consultoria. O objetivo da parceria é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Companhia no contexto do Novo Marco do Saneamento Básico”, informou o diretor regional da AFD, Philippe Orliange.

O Fórum contou com a participação do diretor presidente da Caema, André dos Santos Paula; da diretora de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas, Maria Edna Portela do Carmo Velez; do diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, Clenilson Novaes Gonçalves dos Santos.

Também estavam presentes o diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Carlos Rogério Santos Araújo; o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente, José Oliveira Ataídes; o diretor regional Brasil Cone Sul da AFD, Philippe Orliange, e os consultores da ASPA Betrand Dardenne e Rui Roda, da ASPA Utilities.

Caema participa de ação para facilitar a negociação de dívidas com os clientes

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) tem unido forças para facilitar a renegociação de dividas com seus clientes e, entre os dias 9 a 13 de agosto, participa, pela primeira vez, do ‘Renegocia Já’, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que garante ao consumidor formas mais rápidas e fáceis de quitar débitos em atraso.

O evento ocorrerá nas cidades de São Luís, Imperatriz, Açailândia, Santa Inês, Chapadinha, Coroatá, Presidente Dutra, Barra do Corda, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, São João dos Patos e Pedreiras. 

Os interessados em sanar dívidas com a Companhia devem procurar as agências de atendimento disponíveis em um desses municípios, observando sempre as medidas de segurança sanitária exigidas.

Para participar, basta que o titular da fatura compareça de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, a uma das unidades da Caema e atualize seu cadastro, informando o nome completo, CPF ou CNPJ, documento oficial com foto, telefone e e-mail de contato. 

Vale lembrar que para pagamento à vista, a Caema concederá 100% de isenção de juros e para quem desejar efetuar o parcelamento pode optar por pagamento de entrada em até 48 vezes,  com juros de 1% a.m. 

“Essas condições facilitadas visam reduzir a inadimplência e viabilizar para os clientes melhores condições de pagamento de faturas em atraso, visto que muitos clientes deixaram de pagar regularmente as contas nesse período de pandemia e precisam recuperar crédito no mercado”, destaca a gerente de Relacionamento com o Cliente da Caema, Camila Cruz.

Caema e Sebrae iniciam campanha para que consumidores possam quitar dívidas em atraso

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) iniciou, nesta segunda-feira (9), em suas unidades da capital e interior, a campanha ‘Renegocia Já’. Essa é uma ação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com Companhia, que garante ao consumidor agilidade e facilidades na quitação de  débitos em atraso.

A campanha se estende até sexta-feira (13). Os interessados em quitar dívidas em atraso nesse período devem procurar as unidades da Caema na capital e estarem munidos de documentos como RG, CPF e o número de matrícula do imóvel, telefone e e-mail para que a negociação seja realizada. 

Os atendimentos acontecem de forma presencial seguindo todas as normas de segurança sanitárias exigidas. Eles são realizados nas seguintes unidades: Anjo da Guarda, Centro, Cidade Operária e Cohab, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Já o atendimento aos clientes corporativos ocorre na unidade do Vinhais, das 9h às 16h. 

Vale lembrar que para pagamento à vista, a Caema concederá 100% de isenção de juros e, para quem desejar efetuar o parcelamento, pode optar por pagamento de entrada e mais até 6 vezes com 0,5% am. ou em até 48 vezes, com juros de 1% a.m.

“A campanha é bastante abrangente, busca beneficiar não somente ao cliente  da capital, como também aqueles que residem em outros municípios do Maranhão. A ideia é facilitarmos a negociação para que o cliente consiga regularizar seus débitos junto à Companhia”, destacou a coordenadora de Atendimento ao Cliente da Caema, Silvia Carvalho. 

Além de ocorrer nas unidades da Caema em São Luís, a ação se estende ainda para as gerências localizadas nos municípios de Imperatriz, Açailândia, Santa Inês, Chapadinha, Coroatá, Presidente Dutra, Barra do Corda, Itapecuru-Mirim, Barreirinhas, Pinheiro, São João dos Patos e Pedreiras.

CAEMA recebe visita de técnicos da ASPA para alinhar e consolidar ações de saneamento no Estado

Depois de quase 1 ano de parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), a consultoria ASPA inicia, na próxima segunda-feira (9), às dependências da empresa, visita para alinhar e consolidar as ações estratégicas de trabalho que foram pensadas em conjunto com colaboradores da Companhia, com foco em potencializar os serviços de saneamento no Estado.

A visita faz parte do cronograma de atividades para validar as informações compiladas até o momento para o diagnóstico e para os Projetos Estratégicos. Na visita serão abordados aspectos tanto administrativos, quanto operacionais. Na oportunidade, técnicos da ASPA estarão em contato com gestores da CAEMA para acompanhar, de perto, os trabalhos previamente alinhados e consolidados.

Em fevereiro, por exemplo, após várias reuniões online e presenciais, esses técnicos da ASPA fizeram o diagnóstico aprofundado da CAEMA. A iniciativa serviu para elencar as forças e as limitações da empresa e, com base nessas informações, foram desenvolvidos planos estratégicos para dinamizar os trabalhos feitos pelos mais diversos setores da Companhia.

A ASPA é uma empresa contratada pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para prestar consultoria à CAEMA com foco no reforço de capacidades e melhoria da eficiência dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados à população maranhense.

 

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