CAEMA lança campanha com condições especiais para negociação de dívidas

A partir desta segunda-feira (21), consumidores em situação de inadimplência com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) poderão negociar as faturas em atraso e se livrar de multas e juros. Para garantir essa e outras condições especiais oferecidas pela Companhia, basta procurar umas das Unidades de Negócios até o dia 6 de dezembro, emposse dos documentos de identificação ou procuração que autorize a efetivação.

A ação faz parte da campanha “Fique em Dia Com a CAEMA”, lançada pelo quarto ano consecutivo para que os consumidores regularizem os débitos em aberto com a Companhia e não tenham os serviços de abastecimento suspensos. Da mesma forma, esta é uma boa oportunidade para manter o nome limpo junto aos órgãos de proteção ao crédito e facilitar a obtenção de crédito no mercado com a aproximação das festividades de final de ano.

José Oliveira Ataídes, diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente da CAEMA, explica as condições para obter ótimos descontos com a campanha e as facilidades para realizar o pagamento. “A CAEMA dará 100% de desconto na multa e nos juros para os clientes que optarem por efetuar o pagamento em parcela única. Já para os que decidirem pelo parcelamento, se dividirem em até 12x, terão 80% de desconto do juros e multa, sem demais acréscimos. E, para prestações mais longas, de 13x a 36x, os juros e multas terão 50% de redução. Em prestações superiores, que atinjam a marca de até 60x, o desconto será de 25% na multa e juros”, garantiu o diretor.

O presidente-interino, André dos Santos Paula, enfatizou a importância dos pagamentos das contas de água. “O pagamento da conta de água em dia garante ao cidadão investimentos em saneamento e a manutenção dos serviços de água e esgoto na sua cidade. A CAEMA tem lutado dia-a-dia para a melhoria dos serviços prestados à população e a participação de todos, seja no cumprimento de suas obrigações financeiras, quanto nas questões de manutenção ambiental, são importantes para que o sistema funcione com agilidade e qualidade e consigamos, cada vez mais, levar mais água à população”, disse.

Para negociar, o cliente pode dirigir-se a qualquer unidade da CAEMA na capital e interior, bem como às unidades do Viva/Procon que possuem guichê de atendimento da Companhia. As unidades funcionam em horário comercial, de segunda à sábado. A negociação somente poderá ser feita presencialmente e pelo titular da conta, ou por terceiro munido de procuração legal.

 

[CAMPANHA] FIQUE EM DIA COM A CAEMA

Caema realiza Campanha Faça Uma Criança Feliz

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) entregou, na tarde da última sexta-feira (11), doações de brinquedos para o Projeto Telecentro Amigos da Criança, do bairro Cidade Olímpica, em São Luís. A ação foi resultado da 8ª edição da campanha Faça Uma Criança Feliz, organizada pelo Setor de Serviço Social da empresa. A campanha foi realizada entre os dias 1º e 10 de outubro e colaboradores da sede e Sacavém se mobilizaram para garantir a alegria das crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelo projeto.

Segundo Kênia Delane, presidente da Associação de moradores do bairro e coordenadora do Telecentro, crianças entre 5 e 14 anos de idade da região são atendidas pelo Projeto com aulas de informática, reforço escolar e de incentivo à leitura, além de oficinas de artesanatos. Kênia ressaltou que o projeto é sem fins lucrativos e que a única ajuda que recebem são de empresas parceiras. “Agradeço muito a iniciativa da CAEMA, com certeza fará toda a diferença para nossas crianças, pois muitas delas não receberiam brinquedos se não fossem as doações”, afirmou. A coordenadora informou ainda que uma programação especial está sendo preparada para comemorar o mês da criançada. “O dia oficial é no dia 12, mas a nossa festa será somente no próximo dia 19, porque tocamos o Telecentro com doações e algumas coisas só estão previstas para chegar no decorrer da semana. A expectativa é que seja um dia especial para todos nós com a entrega desses brinquedos, distribuição de pipocas e picolés, pula-pula e muita diversão”, falou.

Este é o oitavo ano em que a CAEMA promove a Campanha buscando além da sua responsabilidade de promover melhorias no saneamento ambiental para a população. De acordo com Jacira Sousa, assistente social da CAEMA, a empresa tem caminhado mais próximo das comunidades na missão de contribuir, também, com a responsabilidade social. “Recentemente, implantamos melhorias na rede de abastecimento do bairro, o que nos proporcionou chegar até a Associação de Moradores e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido aqui. Então, muito mais que melhorar a qualidade de vida por meio do saneamento, estimulamos a solidariedade nos nossos colaboradores para entregar para eles, através desses presentes, um pouco mais de alegria”, disse.

Ariele de Sousa Barbosa tem 7 anos e participa do projeto há cerca de 1 ano. Ariele se declarou ansiosa para a chegada do dia 19. “Fiquei muito feliz com os brinquedos que eu e meus coleguinhas vamos ganhar. Espero ganhar no dia da festinha um conjunto de panelinhas”, afirmou.

 

 

AVISO DE PRIVACIDADE: A CAEMA utiliza as informações sobre sua navegação para melhorar a sua experiência no site e oferecer soluções mais adequadas para você. Não utilizamos seus dados de cookies para estatísticas ou marketing. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

  Aceito os cookies do Portal CAEMA.
Cookies do Portal CAEMA